Paixões

Dentre as coisas que tenho aprendido nos últimos tempos, ficar sozinho é uma das que mais me ajudam a refletir sobre questões que me faz bem, sobre meu estado de espírito, sobre o que preciso decidir para respirar melhor e seguir em frente. Quando estou sozinho, busco de alguma forma uma concentração para refletir, acho que a mente humana acaba se desviando para fazer novas conexões sinápticas, assim o que eu sempre faço é ter algo a fixar para que os pensamentos venham.

Meu momento mais reflexivo está em abrir uma carteira de tabaco, pegar um filtro e uma seda, sentar, cruzar as pernas de forma que eu me sinta confortável, enrolar delicadamente como se aquele cigarro fosse o motivo para que seus pensamentos se equalizem – e eles realmente se clareiam – acender, e num pigarro e um gole de vinho, o olhar distante traduz o que vale a pena.

Entre um cigarro e um olhar perdido na parede da cozinha, que já não mantem a cor verde original, mas um engordurado e com manchas do tempo, a decisão de sair para olhar a noite é um convite para uma nova possibilidade. Se você nunca saiu sozinhx, não caia naqueles argumentos que você precisa de alguém, você consegue intimamente viver completo.

É estranho, mas em uma das reflexões que faço sozinho, uma das melhores decisões está em se deixar conhecer pessoas aleatórias, viver momentos e se permitir apaixonar por um detalhe da noite. O que eu não podia acreditar é que o detalhe poderia estar numa conversa sobre meias. Não uma simples conversa, era uma teatralidade, como se existisse uma performance única que deixa o coração mais quente. Seu sotaque mistura duas regiões, mas o detalhe do seu sorriso combinando com seus braços gesticulando sem sentido, mostra que cada palavra emenda num mar agitado de emoções. Eu estou apaixonado por uma pessoa que troquei algumas palavras sobre meias. Meias, um par delas!

Por que me insistem em falar que isso não pode ser amor? Por que existe uma definição para a paixão? Por que precisa ser duradoura? Quero viver as paixões dos momentos, sem ter que contar parte do tempo. Quero viver sem ter medo de sentir o fervor que uma conversa sobre meias possa me passar.

Autor: grillidaniel

Desesperado por entender tudo o que acontece no mundo.

Deixe um comentário